Tudo junto e misturado


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mídia Safada


Essa noite fiz um grande esforço e assisti o Jornal da Globo, uma parte do Jornal da Noite da Band, o que confesso a cada dia tem se tornado mais difícil, pelo fato de ter que olhar a cara de Boris Casoy, e pedaços do Jornal do SBT. Tudo isso para ver se haveria alguma repercussão da honesta reportagem de Leandro Fortes a respeito da auditoria realizada pelo ministério da saúde onde foram verificadas irregularidades nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Para minha não surpresa, nada, nem uma palavra, silêncio absoluto, nos jornais acima citado e também nos grandes portais que repercutiram a reportagem da folha sobre a eletronet que não se sustentou por 24 horas e também a da Isto é sobre o mensalão e o ex prefeito de Minas Gerais Fernando Pimentel, que o Nassif rapidamente provou ser insustentável.

Agora eu me pergunto, por que dar vida a reportagens tão frágeis como as duas acima, e não repercutir uma outra baseada em uma auditoria feita por um ministério do governo?
Será que é pelo fato dessa reportagem trazer a tona irregularidades praticadas pelos governos do PSDB e DEM?

Fico indignado com esse comportamento safado de nossa mídia corporativa, que seleciona as notícias. Cheguei a pensar que o Jornal da Globo não citou a notícia por pura falta de espaço, afinal, o jornal foi bem curto e recheado de notícias que não poderiam ceder espaço para uma denúncia dessas, pois não poderiam deixar de mostrar por exemplo, que a revistinha do Batman bateu o recorde de preço alcançado a poucos dias pela do Superman, como viveríamos sem isso, muito menos poderiam deixar de mostrar o sorridente Nelson Mota, falando sobre a carreira do ótimo, ótimo mesmo, Pierre Verger que já morreu a tanto tempo, era inadiável não poderia esperar.

Tudo bem, mais os grandes portais, esses sim não vão deixar um assunto desses passar em branco. Nada também, o G1 mostra o terremoto no Chile, muito ruim essa notícia, fala também sobre outros assuntos, mas nada sobre as denúncias de Leandro Fortes, no Uol também nada, falam ainda sobre a visita do Lula à Cuba, mas nenhuma palavra sobre o assunto. Será que teriam o mesmo comportamento se as denúncias fossem contra governos do PT e seus aliados? Acho que não, contra o PT seus aliados e o governo, como ficou provado, até denuncias vazias ganham vida e circulam por vários dias, mesmo sendo inconsistentes, o importante é tentar desgastar o inimigos que a mídia escolheu já faz tempo.


Escrito por Sandro Stahl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade