Tudo junto e misturado


sábado, 13 de fevereiro de 2010

Derrubar Chávez? Não vai ser moleza. não…

Do blog Tijolaço - Por Brizola Neto



Outro dia, comentei aqui que os jornais brasileiros só publicavam fotos das manifestações anti-Chávez, mas não as favoráveis ao presidente venezuelano.

Hoje, a mesma coisa.Não saiu nos sites, e tenho lá sérias dúvidas de que vá ser publicado nos jornais como seria – se tivesse a mesma quantidade de gente, daria primeira página, como dão as fotos onde aparecem, nos máximo, centenas de manifestantes - esta manifestação da juventude, com dezenas de milhares de participantes, em apoio à revolução bolivariana.

Leiam o texto da matéria da BBC, muito menos parcial que nossa imprensa:

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Juventude na Venezuela, dezenas de milhares de jovens tomaram as ruas de Caracas, nesta sexta-feira, em uma manifestação que se converteu em um ato de apoio ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, e ao governo.

A passeata percorreu cerca de 10 km no centro da capital até chegar ao Palácio de Miraflores, sede presidencial. A marcha foi uma resposta dos simpatizantes do governo às manifestações do movimento estudantil opositor, que há duas semanas passou a ocupar a agenda política do país com protestos de rua anti-Chávez.

“Aqui está a juventude revolucionária, a maioria dos jovens que decidimos construir uma pátria socialista, com justiça, onde cabemos todos”, disse à BBC Brasil Tibisay Manrique, estudante da Universidade Bolivariana da Venezuela.


Eu gostaria de postar aqui menos coisas sobre o governo Chávez e sobre a disputa política que lá se trava. É um problema dos venezuelanos, em última instância.Mas é tão grande a manipulação de imprensa que se torna um serviço público trazer estas imagens e informações.

È preciso que as pessoas saibam que o Governo Chávez tem uma base de apoio na sociedade, entre o povâo mais sofrido, que é muito diferente do que a mídia nos mostra.

É por isso que publico esta foto que, com certeza, não aparece no Jornal Nacional.

Pinçado de:
http://www.tijolaco.com/?p=9227&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+tijolaco+%28Tijola%C3%A7o+-+O+blog+do+Brizola+Neto%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade