Tudo junto e misturado


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Duas notas relevantes no blog do Lauro jardim

Coisa rara, seguem duas notas relevantes no blog do Lauro jardim.
Hoje, a indústria automobilística bate a marca dos 2 milhões de carros vendidos este ano no país - um número excepcional, mais ainda num ano marcado por uma crise econômica. Até ontem, 1,993 milhão de veículos foram emplacados no Brasil. Em agosto, as vendas de veículos zero quilômetros (automóveis e comerciais leves) no Brasil caíram 9% em relação ao mês de julho. Aos números: foram vendidos 258.163 veículos no mês passado contra 272.934 em julho.

Apesar da queda, o resultado é ótimo. Primeiro, porque é 5,5% superior ao desempenho de agosto de 2008. Em segundo lugar porque agosto teve menos dois dias úteis que julho (21 contra 23 de julho) - o que obviamente impacta nas vendas. Hoje, o que vem dando gás ao setor é a volta dos financiamentos longos, acima de 60 meses.

As reservas internacionais do Brasil fecharam o mês em 218 bilhões de dólares - o maior volume da história. Só neste mês, mais 6 bilhões de dólares foram acrescentados ao estoque de reservas. Um ano atrás, às vésperas de estourar a crise econômica, as reservas somavam 205 bilhões de dólares.

1 - Computando-se apenas os dias útreis, a média diária das vendas de automóveis em agosto foi de 13.000 contra 11.800 em julho.

2 - Ao mesmo tempo em que o Banco Central enxuga o mercado de dólares, o aumento das reservas só faz afirmar a confiança do investidor no Brasil, o que resulta na entrada de mais dólares.




POSTADO POR ALEXANDRE PORTO

Pinçado de:
http://www.aleporto.com.br/blog.php?tema=7&post=2143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

José Serra, os porquinhos e a matemática.

Esses videos mostram como se faz necessário a saída do sapo barbudo analfabeto e ignorante, para a entrada de alguém culto e versado em todos os assuntos.

Arquivo do blog

Contador de visita

Não é novela mas se quiser seguir fique a vontade